Tendências do universo pet: A tosa artística, o que é e quais raças estão aderindo?

Novo estilo de tosa vem ganhando preferência no Brasil

Quando o assunto é tosa, existem vários tipos para deixar o bichinho de estimação com um visual mais bonito e higiênico. Dentre elas as mais famosas são: tosa da raça – tosa típica de cada raça, exemplo Shih Tzu, Lhasa Apso, Poodle, Schnauzer, tosa higiênica – retirada da pelagem do abdômen, dos coxins e da região íntima, muito usada para evitar a sujeira e a proliferação de fungos e bactérias, tosa Bebê – deixa o cão com uma pelagem semelhante à de um filhote, ideal para evitar nós nos pelos; e a mais nova modalidade, a japonesa, ou asiática, que deixa os pelos do rosto mais curtos ou mais longos, aparência do focinho arredondada e patas com pelos fofos.

Em São Paulo muitos pets shops têm adotado essa técnica. É o caso do Pet da Pri, localizado em São Paulo. Priscila Daud proprietária e especialista em banho e tosa afirma que a tosa japonesa virou tendência no Brasil, “além de valorizar os pelos, os pets estão mais charmosos. Os donos adoram”, completa.

“A manutenção da tosa é feita a cada 15 ou 20 dias e quem mais procura são donos de raças Shih Tzu, Lhasa Apso, Poodle, Yorkshire, completa Priscila.

Sobre o Pet da Pri – Localizada na zona sul da capital paulista, o Pet da Pri é especializado em estética e higiene de animais. Como diferencial, realiza o check-in antes de o animal passar pelo procedimento, aumentando a segurança dos clientes.