Ruivo pra que te quero!

Influencia global faz o tom alaranjado estar entre os visuais mais procurados nos últimos tempos. Seguindo os passos da atriz Marina Ruy Barbosa, especialista em cabelos do Espaço UMA, em SP, revela para os cuidados com as madeixas.

Quem não fica admirando o lindo cabelo da atriz Marina Ruy Barbosa, na novela global Amor à Vida?
Especialista do Espaço UMA, em SP, Ventura Soares, diz que o ruivo não se trata de modismo e sim de gosto, apesar de estar em alta por causa da novela da Globo “Viver a Vida”. “A novela só veio fortalecer a tendência do cabelo ruivo no inverno, que está super em alta”, explica Ventura.
O especialista garante que “qualquer mulher, independente da cor dos cabelos, pode aderir ao tom de ‘fogo”, e revela alguns truques. “Sobre o tom, normalmente as tintas com a numeração 7,43 ou 8,43 são as mais usadas, ou ainda um mix de pigmento puro do laranja, usado em proporção para alcançar uma cor mais intensa de ruivo”.
Mas o especialista alerta, que tudo deve ser de acordo com a avaliação de um profissional. Para se chegar ao tom desejado, Soares deixa algumas dicas:
– Teste em uma pequena mecha…
– tintura e não tonalizante, que mantem a coloração por mais tempo
– fazer hidratação a cada 15 dias;
– Selagem de manutenção de cor a cada 30 dias.
Além disso, ele também informa como cuidar. “Os ruivos, apesar de serem lindos, são extremamente delicados e exigem cuidados especiais.

Sobre o Espaço UMA (www.espacouma.com.br): Dedicado á beleza, estética, saúde bem-estar, o Espaço UMA reúne os mais modernos equipamentos e técnicas. Localizado em São Paulo, o Espaço UMA conta com equipe formada por especialistas em cortes, coloração, design de sobrancelha, maquiagem, unhas e tratamentos estéticos. Mais informações acesse: www.espacouma.com.br