Os cachos estão de volta

A onda dos cabelos chapados está com os dias contados. Nova tendência aumenta a procura por especialistas em cachos, com novidades como o ‘messy hair’, com ondas e um toque selvagem que toda mulher ama.

É só ligar a televisão e você já vai saber qual é a tendência. Nos últimos anos, a moda era o cabelo liso, chapado. Agora, é a volta dos cachos, mais definidos, modelados e com movimento. O que muitas têm se surpreendido é o efeito glamouroso que o ‘messy hair’ dá num cabelo de médio comprimento, como o caso de Wanessa Camargo, Sophie Charlotte e outras celebridades. Essa mudança na tendência tem movimentado o mercado de beleza, com espaços especializados ao tratamento de cabelos cacheados, como o caso do Espaço UMA, em São Paulo.

Para Renato Daniel Omena, cabeleireiro especialista em cachos do Espaço UMA (SP), “é hora de descobrir a beleza do natural, com um toque selvagem. Há ainda quem prefira o liso, mas os cachos estão ganhando espaço cada vez maior, por contar com a vantagem de opções em penteado e corte. Uma vez que o liso dificilmente você consegue modelar. É só saber como cuidar, que a beleza está pronta”.

Uma dica do especialista é “usar e abusar dos modeladores, mousses e pomadas, que dão um toque especial ao penteado, sem deixá-lo pesado”.

“Os cabelos cacheados têm uma tendência a criar volume na raiz e perder seu molde nas pontas. Por isso que é fundamental manter uma rotina de hidratação, corte e cuidados em casa”, revela o especialista.

Veja então os 4 passos para aderir ao ‘messy hair’ e provocar olhares:

  • Lavar e hidratar com produtos adequados
  • Utilizar um definidor de cachos de boa qualidade
  • Leve secada com difusor em temperatura amena
  • Cortar o cabelo a cada  2 meses para atualizar o visual

“O cabelo cacheado, ao contrário do que muitos imaginam, combina com qualquer formato de rosto. O que conta – independentemente de ser liso, cacheado…- é a rotina de cuidados. Mesmo um liso, na plástica de fios, se não cuidado da maneira correta, perde sua beleza”, Omena deixa a dica final.

O Espaço UMA inaugurou no primeiro semestre deste ano o “Espaço Cachos e Ondulados”, com profissionais especializados aos cabelos com cachos. Para quem tem cabelos lisos e quer cachos, para quem tem cabelos cacheados e quer lisos e também os que querem definir melhor o ondulado.

Sobre o Espaço UMA (www.espacouma.com.br): Dedicado á beleza, estética, saúde e bem-estar, o Espaço UMA reúne os mais modernos equipamentos e técnicas. Localizado em São Paulo, o Espaço UMA conta com equipe formada por especialistas em cabelos cacheados, cortes, coloração, design de sobrancelha, maquiagem, unhas e tratamentos estéticos. Mais informações acesse: www.espacouma.com.br