O USO DO CELULAR PARA FINS CORPORATIVOS

O uso do celular para fins corporativos

Pesquisa revela que 65% dos usuários se preocupam mais com a segurança do computador e se esquecem de proteger smartphones e tablets

Cada vez mais as pessoas têm usado os celulares para fins corporativos, entre os motivos encontramos a facilidade de acesso aos e-mails e a necessidade de acompanhar o mercado, o que é chamado de consumo orientado ao design ou ao mercado.

A M3Corp, empresa especializada em soluções de internet, parceira oficial Sophos e referência em segurança antivírus para o mercado corporativo faz um alerta para os principais riscos do acesso aos mobiles sem a proteção devida.

“Temos muitos riscos atrelados ao uso do celular, mas podemos ressaltar alguns, como: perda, roubo de dispositivos, vírus e vazamento de dados corporativos”, explica o diretor da M3Corp, Antonio Mocelim.

Para garantir a segurança, o executivo sugere que as empresas criem políticas de uso e de controle destes dispositivos, pois cada vez mais eles são usados muito longe do que é aplicado dentro da rede de computadores.

“Para se ter ideia da proporção deste crescimento, em 2010 foram vendidos 1,6 bilhões de dispositivos móveis”, afirma o Mocelim. E ainda explica que, além do número, o consumo de internet e troca de dados são igualmente grandes e uma pesquisa realizada pela M3Corp mostra que 65% das pessoas tem mais preocupação com os dados dos computadores do que dos dispositivos móveis.

“Já existe um software exclusivo para segurança de celulares; desenvolvemos uma ferramenta que dentre seus benefícios dá aos administradores o controle total dos dispositivos, dando poderes para limpar celulares em caso de roubo ou perda, criar políticas de senhas, criptografar e muitos outros que viabilizam a utilização destes aparelhos sem os riscos atuais”, finaliza o executivo.

Sobre a M3Corp (www.m3corp.com.br): Especializada em serviços de internet, a M3Corp possui profissionais com mais de 10 anos de experiência no mercado. Entre seus serviços estão: Hospedagem de servidores virtuais e dedicados, consultoria, com destaque ao SaaS. Com cerca de 40.000 licenças, mais de 300, a M3Corp é referência em segurança antivirus para o mercad