Inverno: não se esqueça da sua pele

Especialista em estética dá dicas de como cuidar bem da pele na estação mais fria do ano

Muito se fala nos cuidados com a pele e o corpo no verão, e quando o inverno chega o assunto perde força. A pele precisa de tantos, ou mais, cuidados durante esta estação quanto nas outras. Nos dias frios a pele fica mais ressecada e requer hidratações profundas.

“Os dias frios já ressecam muito a pele e é normal que as pessoas tomem banhos mais quentes e longos. A dica é limitar os banhos de banheira ou chuveiro, evitar usar água muito quente, procurar usar sabonetes neutros ou que contenham vaselina, que ajuda a manter a pele sempre hidratada, usar hidratantes e óleos e, principalmente, protetor solar”, explica Mikaela de Oliveira Silva, especialista e estética do Espaço UMA.

Para aqueles que não abrem mão de tratamentos estéticos durante o frio, o mais recomendado é o peeling, que auxilia no clareamento das manchas na pele. Ele é recomendado nesta época do ano, pois a pele não pode ficar exposta ao sol durante o tratamento.

Outros tratamentos estéticos que trazem benefícios durante a estação mais fria do ano são: a drenagem linfática e a massagem modeladora e turbinada. A drenagem tem por finalidade drenar os líquidos acumulados nos membros inferiores que contribuem para o aumento da celulite e inchaço. Já a massagem tem a finalidade de reduzir a gordura localizada e celulite, melhorando a nutrição dos tecidos.

“Seguindo as dicas direito e acrescentando os 2 litros de água diários, que ajudam a hidratar o corpo, a garantia de uma pele bem cuidada e sem as famosas rachaduras é certa”, finaliza a especialista.

Sobre o Espaço UMA (www.espacouma.com.br): Espaço dedicado à beleza, estética, saúde e bem-estar, reúne os mais modernos equipamentos e técnicas. Localizado em São Paulo, o Espaço UMA conta com equipe formada por especialistas em cortes, coloração, design de sobrancelha, maquiagem, unhas e tratamentos estéticos. Mais informações acesse www.espacouma.com.br.