Hipermercados formam grupos de socorristas para ocorrências

O ambiente dos supermercados costuma ser um espaço tranquilo onde as pessoas estão mais preocupadas com o consumo do que com a segurança. No entanto esses lugares estão preparados para receber um grande contingente de clientes? Para Evelen Spilla, diretora da WED Consultoria, é necessário mais atenção e inovação por parte das pequenas e grandes redes de mercados.

Um fator ainda pouco considerado é a capacitação de profissionais aos primeiros socorros. “São Paulo possui poucas pessoas habilitadas ao primeiro atendimento. Sabemos que os minutos iniciais são fundamentais para que a saúde de uma pessoa seja controlada e por isso, ter um grupo de socorristas habilitado em cada estabelecimento facilita aos profissionais da saúde quando recebem os chamados”, explica Evelen Spilla, diretora da WED Consultoria, especializada em qualidade de vida, saúde e atualização profissional.

Nunca se sabe quando pode acontecer um acidente, ou até mesmo um crime, perigos a que os hipermercados estão expostos. Para a WED Consultoria é fundamental capacitar profissionais para qualquer tipo de situação, “pois cuidar da saúde também é quesito de segurança”, completa Evelen.

“Zelar pela saúde e qualidade de vida do ser humano deve ser o primeiro fator dos estabelecimentos. É por isso que formar ‘grupos de socorristas’ deve ser visto como um investimento necessário” finaliza a executiva da WED Consultoria.

 

Sobre a WED Consultoria: (www.wedconsultoria.com.br) é uma consultoria em educação e saúde comprometida com a excelência do processo e aprendizado e qualidade de vida, criando soluções estratégicas, organizacionais, tecnológicas e operacionais em projetos, gestão, educação e saúde, atendendo organizações que buscam a construção de interações educativas.