Chega CRM para mercado automotivo

Turing Carros, sistema exclusivo para gestão de cliente multimarcas. Tecnologia oferece opções como otimização e controle de equipe de vendas, envio de e-mails e SMS – automáticos – e histórico de consumo, além de outros itens

 

Dados divulgados recentemente pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores preveem queda na venda de carros zero-quilômetro para este ano. Oportunidade então para as multimarcas, que têm investido fortemente em diferenciais na gestão para atrair um volume cada vez maior de público.

 

É o caso do chamado CRM, ou relacionamento com consumidor. Acaba de chegar ao mercado o Turing Carros, sistema para gestão de cliente exclusivo ao mercado automotivo. “O comprador está cada vez mais exigente com a qualidade no atendimento, com isso cresce a necessidade de uma ferramenta de gestão que estreite o relacionamento entre clientes e as lojas de automóveis. Afinal todos os tipos de compradores necessitam de atenção e esta é uma característica acima de tudo humana, seja qual for o perfil do cliente”. Comenta Olivio Quirino, executivo da Turing Sistemas.

A solução possui diferenciais, como:

 

Estoque x oportunidades

Os carros cadastrados (estoque) farão a busca automática no banco de dados, com base nos desejos de cada cliente. Sendo assim, o carro terá de imediato a lista de possíveis compradores para o mesmo. Não será mais necessário correr para achar o caderno de anotações de ontem, últimos dias, últimos meses e etc. O sistema fará este aviso diretamente ao gestor e sua equipe;

 

Estoque virtual

Uma vez que temos o controle de todos dos carros vendidos, podemos considerar que temos um estoque virtual, ou seja, contar com esses carros para possíveis negócios. Ex: Se alguém procurar por um determinado modelo que você não tem no estoque, você poderá checar no sistema quando e pra quem você fez a ultima venda deste automóvel, entrar em contato com o proprietário/cliente e oferecer um bom negócio com a possibilidade de venda deste carro possibilitando a troca por algum modelo de acordo com o perfil do cliente (perfil já registrado no sistema);

 

Compras mais estratégicas

Com o Turing Carros será possível fazer o levantamento de quais são os carros mais vendidos por período e o tempo que cada carro ficou no pátio, podendo assim identificar o tempo médio de venda de cada modelo. Isso possibilitará uma compra direcionada e estratégica, visando maior rentabilidade e agilidade nos processos de compra e venda.

 

Otimização e controle da equipe de vendas

Todos da equipe comercial terão acesso ao sistema através de usuário e senha (individual). O administrador/gerente terá controle de todas as ações, cadastros, contatos e conteúdos de cada negociação. O objetivo é não deixar nenhuma oportunidade ser perdida devido à falta de atenção ou contato por parte da equipe comercial.

 

Além desses benefícios, o Turing Carros também disponibiliza os registros de compras e vendas realizadas anteriormente, histórico de consumo, detalhes das negociações e envios de e-mails e SMS´s (em média R$0,25 por mensagem) de forma automática (aniversário, carro de interesse  e etc).
Sobre o mercado automotivo no país, segundo o Renavam, o primeiro trimestre deste ano fechou com incremento de 4,6% em comparação a 2012. Foram vendidas 1.707.633 unidades, contra 1.632.795 no ano passado.