5 atitudes para garantir segurança de dados nas PMEs

Segundo especialista, as pequenas empresas continuam sendo as mais vulneráveis em segurança cibernética

Dados divulgados recentemente revelam que 52% das empresas tiveram dados roubados por malware. Além disso, outra importante análise revela que o país sofre uma tentativa de fraude a cada 14,7 segundos. E ainda assim, grande parte das pequenas empresas resiste quando se fala em investir sem segurança da informação. “A segurança pode ser bastante simples, se você sabe o que fazer”, destaca Antonio Mocelim Jr, diretor da M3Corp, especialista em segurança de dados para mercado corporativo.

 E completa, “as pequenas empresas continuam a ser particularmente vulneráveis ​​a violações de segurança cibernética, muitas vezes porque não tomam medidas básicas de segurança”.

Veja cinco decisões simples que podem ser adotadas pelo mercado corporativo e garantir a segurança das PMEs:

  1. Treinar funcionários para entender as ameaças cibernéticas;
  2. Mantenha o sistema operacional seguro, sempre instalando atualizações;
  3. Instalar e usar um software antivírus ;
  4. Use senhas complexas , incluindo um mínimo de três letras e um símbolo e,
  5. Mantenha-se atualizado com notícias de segurança e conselhos  sobre as últimas vulnerabilidades.

Sobre a M3Corp (www.m3corp.com.br): Especializada em serviços de internet, a M3Corp possui profissionais com mais de 10 anos de experiência no mercado. Entre seus serviços estão: Consultoria, com destaque ao SaaS. Com cerca de 100.000 licenças, mais de 250 canais em todo o país e 50 parceiros na América Latina, entre Chile, Colômbia, México e Equador, a M3Corp é referência em segurança antivírus para o mercado corporativo.