31% DAS PMES ESTÃO VULNERÁVEIS A ESPIONAGEM

Especialista em segurança da Informação destaca que falta de política e de investimentos são os principais fatores quando se fala em roubo de informações sigilosas nas pequenas e médias empresas

 

Dados divulgados recentemente revelam que os ataques ao mercado corporativo estão crescendo na casa dos 40%. As pequenas e médias empresas ja respondem 31% como vitimas de espionagem no mercado corporativo. Segundo Antonio Mocelim Jr, diretor da M3Corp, especialista em segurança da informação para mercado corporativo e parceira oficial Sophos, “os ataques acompanham a inteligência da informática. À medida que novas soluções aparecem ao mercado, novas invasões acontecem. Por essa razão é fundamental que todos invistam e tenham consciência de que é prevenindo que se conquista estabilidade”.

Entre os itens de maior vulnerabilidade das PMEs estão: dados de clientes, propriedade intelectual e informações bancárias, respectivamente.

 

Sobre a M3Corp: Especializada em serviços de internet, a M3Corp possui profissionais com mais de 10 anos de experiência no mercado. Entre seus serviços estão: Hospedagem de servidores virtuais e dedicados, consultoria, com destaque ao SaaS. Com cerca de 50.000 licenças de Sophos Endpoint, mais de 500 clientes em todo o Brasil, a M3Corp é referência em segurança antivirus para o mercado corporativo.