20, 30,40 ou 50 anos: Saiba qual o corte de cabelo ideal para você

Especialista do Espaço UMA revela dicas na hora de escolher o corte ideal para cada idade. Segundo o hair stylist  “uma opção correta pode rejuvenescer e até glamourizar o visual.”

 

Quem nunca se arrependeu com um corte de cabelo? Franja, comprimento ou volume, são muitos os itens que precisamos estar atentas na hora da escolha. Já não é mais ‘lei’ cabelos compridos, beirando à cintura, para mulheres na faixa dos 20 anos. Os tempos – felizmente – mudaram e nos oferecem muitas opções. Assim como já podemos ver mulheres com seus 50 anos – ou mais – e que circulam com cabelos médios, sem infantilizar a imagem. Veja o caso da atriz global Suzana Vieira, que aos 71 anos exibe suas madeixas de médio comprimento.

“Assim como a lindíssima atriz Leandra Leal que na minissérie Saramandaia optou pelo curtíssimo, exibindo feminilidade forte e de opinião”, destaca Renato Daniel Omena do Espaço Uma, dedicado à cuidados com cabelo, Manicure e estética, em São Paulo.

Para o especialista, “na hora da escolha é fundamental considerar o estilo de vida, comportamento, formato de rosto e preferências”. Por isso, antes de olhar na revista e optar pelo corte da modelo, lembre-se de que seu rosto e seu estilo de vida podem não ser semelhantes ao dela.

Veja abaixo 2 ‘dicas de ouro’ do especialista para não errar (e nem se arrepender):

 

  1. Estilo de vida: Se não curte e nem tem tempo para fazer escova todos os dias, opte por corte prático, que exijam menos tempo na hora de se preparar, ou a Plástica dos fios, que deixam as madeixas lisérrimas e hidratadas. Caso contrário, analise opções como o corte da atriz Sophie Charlotte, o conhecido ‘messy hair’. Já as que não abrem mão do médio e nem querem deixá-lo liso, considere a opção de ‘assumir’ o volume mas sempre muito bem tratado, como a atriz Débora Nascimento;
  2. Cuidados básicos: Quanto mais longo o comprimento do cabelo mais cuidados exigirá, como corte frequente, hidratação e caso já tenha cabelos brancos, tintura ou luzes. O cabelo cumprido não combina com os fios brancos entre os fios da cor natural do cabelo, deixando um aspecto envelhecido.

 

Omena explica que “uma mulher realizada e satisfeita com seu cabelo tende a exibir muito mais segurança, onde quer que vá”.

 

 

Sobre o Espaço UMA (www.espacouma.com.br): Espaço dedicado à beleza, estética, saúde e bem-estar, reúne os mais modernos equipamentos e técnicas. Localizado em São Paulo, o Espaço UMA conta com equipe formada por especialistas em cortes, coloração, design de sobrancelha, maquiagem, unhas e tratamentos estéticos. Mais informações acesse www.espacouma.com.br.