Museu do Ipiranga recebe ‘1ª edição do Manobra Radical’

Acontece dia 30 de novembro, domingo, a partir das 9h, a “1ª edição do Manobra Radical”, evento destinado à famílias, jovens, admiradores e interessados no skate. Com a presença de atletas da modalidade, o evento contará com 80 atletas diretos.

Com a presença de Sérgio Negão – old school, Ricardo Tossi e Lécio Neguinho (a confirmar), a 1ª edição do Manobra Radical, que tem como expectativa receber cerca de 1000 pessoas, conta com programação especial, com sorteios, música e a realização do campeonato de mini ramp nas categorias iniciante, feminino, amador 1 e amador 2.

Para inscrição, os interessados devem levar 1kg de alimento não perecível, que será revertido à obras assistenciais de apoio à adictos.

Anote na agenda:

Data: 30 de novembro – domingo

Horário: a partir das 9h

Local: Quintal do Museu do Ipiranga

Endereço: Avenida Nazaré, s/n – Ipiranga – SP

Inscrições: 1kg de alimento não perecível

* Para mais informações curta a página do evento http://www.facebookcom/manobraradicalsp

Informações para a Imprensa: Visual Press Assessoria de Comunicação

Tel: 11 2063-5343 / 2373-4958

Janaina Finardi – janaina@visualpress.com.br – Cel: 11 9.9700-1476

Livro P3 é tema de workshop em Joinville

Acontece dia 26 de novembro, quarta-feira, das 8h30 às 10h30, o workshop “Livro P3 – Sua empresa está preparada?”. Sob o comando da Prosyst, empresa da região, especializada em soluções ERP para gestão corporativa, o evento é gratuito e aberto ao público.

Entre os assuntos abordados durante workshop estão: Histórico do Livro P3; Conceito; Análise do Layout; Bloco 0210 – Consumo Padronizado; Bloco K001 – Abertura; Bloco K100 – Período de Apuração; Bloco K200 – Estoques; Bloco K220 – Outras Movimentações; Bloco K230 – Itens Produzidos; Bloco K235 – Insumos Consumidos; Bloco K250 – Industrialização em Terceiros; Bloco K255 – Insumos Consumidos; Bloco K990 – Encerramento; Obrigatoriedade, Dicas e Sugestões.

O evento é limitado. Em caso de procura acima do volume, será aberta uma segunda data que atenda a todos.

Os interessados em participar devem entrar em contato no telefone (47) 3419-9500, com Rebecca, até dia 24/11.

Anote na agenda:

Workshop gratuito – Livro P3

Data: 26/11 – quarta-feira

Horário: das 8h30 às 10h30

Local: Prosyst

Endereço: Rua XV de Novembro, 2718 – Glória – Joinville

Telefone: (47) 3419-9500

www.prosyst.com.br

Sobre a Prosyst: Há 28 anos em atuação, a Prosyst é referência no mercado de sistemas integrados de gestão empresarial na modalidade ERP (Entreprise Resource Planning). Seu sistema permite a construção de análises não somente operacionais mas com enfoque gerencial e preditivo. Recursos de tecnologia embarcada de Business Intelligence, editores de texto e planilhas do MS Office encontram-se integrados ao ERP Prosyst. Saiba mais em www.prosyst.com.br

 

 

 

 

Ergonomia participativa: Você já ouviu falar?

ergonomia participativaCada vez mais empresas são responsabilizadas pelos malefícios causados na vida de seus colaboradores. Estresse, problemas na coluna, dores e tantos outros fatores. Mas você sabia que suas atitudes têm tudo a ver com isso?

Dados revelam que, a cada 100 profissionais, um possui sintomas do LER – lesão por esforço repetitivo, líder no ranking de causas de afastamento do trabalho, de acordo com dados divulgados pela Previdência Social. Esse conjunto de ‘incômodos’ fazem parte do que chamamos de resultado de uma ergonomia negativa e que, certamente, você já deve ter ouvido falar.

Mas e ergonomia participativa, você conhece?

Quando algo não está bem e você sente sua coluna ‘reclamar’, ou seu rendimento cair, alguma coisa está acontecendo. Mas como a empresa vai corrigir e melhorar a situação se você não falar? Ergonomia participativa significa feedback, fornecer informações de baixo para cima, do colaborador ao cargo superior.

“É fundamental que as empresas tenham pessoas responsáveis por essa parte, que pode ser alguém do RH, um gerente e até mesmo um líder. O que precisa é envolver a todos. Todos possuem sua parcela de participação”, explica Antonio Claudio Fretz, fisioterapeuta e sócio do Maha Studio do Corpo.

Como orientação, o fisioterapeuta indica quatro primeiros passos para implantar um comitê em sua empresa, responsável pela ergonomia participativa:

  • Implantar sistema de reuniões periódicas para coletar informações sobre a qualidade das condições de trabalho;
  • Contratar um fisioterapeuta que possa realizar uma avaliação ergonômica nos diferentes setores da empresa;
  • Readequar ambiente de trabalho de acordo com a avaliação previamente feita e,
  • Implantar sistema de ginástica laboral, geralmente de 10 a 15 minutos por turno.

“A partir disso as reuniões devem ser periódicas, com orientações de especialistas, pesquisa organizacional”, explica Fretz. E completa. “É um trabalho contínuo, mas que oferece benefícios para ambos: empresa e profissionais”.

Sobre Maha Studio do Corpo: Maha Studio do Corpo é um dos maiores studios de pilates. O espaço atua com técnicas de pilates, yoga, lutas e estética, além de formação de novos profissionais em pilates e eventos.  Localizado no bairro de Moema, em São Paulo, Maha Studio do Corpo oferece o melhor em cuidados com a saúde e bem estar de seu público, por meio do trabalho com o corpo através de atividades físicas individuais ou em pequenos grupos, em um ambiente tranqüilo e relaxante.

Saiba mais em www.mahapilates.com.br e acompanhe as notícias nas redes sociais HTTP://twitter.com/mahapilates

5 atitudes para garantir segurança de dados nas PMEs

Segundo especialista, as pequenas empresas continuam sendo as mais vulneráveis em segurança cibernética

Dados divulgados recentemente revelam que 52% das empresas tiveram dados roubados por malware. Além disso, outra importante análise revela que o país sofre uma tentativa de fraude a cada 14,7 segundos. E ainda assim, grande parte das pequenas empresas resiste quando se fala em investir sem segurança da informação. “A segurança pode ser bastante simples, se você sabe o que fazer”, destaca Antonio Mocelim Jr, diretor da M3Corp, especialista em segurança de dados para mercado corporativo.

 E completa, “as pequenas empresas continuam a ser particularmente vulneráveis ​​a violações de segurança cibernética, muitas vezes porque não tomam medidas básicas de segurança”.

Veja cinco decisões simples que podem ser adotadas pelo mercado corporativo e garantir a segurança das PMEs:

  1. Treinar funcionários para entender as ameaças cibernéticas;
  2. Mantenha o sistema operacional seguro, sempre instalando atualizações;
  3. Instalar e usar um software antivírus ;
  4. Use senhas complexas , incluindo um mínimo de três letras e um símbolo e,
  5. Mantenha-se atualizado com notícias de segurança e conselhos  sobre as últimas vulnerabilidades.

Sobre a M3Corp (www.m3corp.com.br): Especializada em serviços de internet, a M3Corp possui profissionais com mais de 10 anos de experiência no mercado. Entre seus serviços estão: Consultoria, com destaque ao SaaS. Com cerca de 100.000 licenças, mais de 250 canais em todo o país e 50 parceiros na América Latina, entre Chile, Colômbia, México e Equador, a M3Corp é referência em segurança antivírus para o mercado corporativo.

Alimentação Consciente é tema de palestra em SP

Acontece dia 9 de maio, sexta-feira, a partir das 19h, palestra sobre alimentação consciente, ministrado por Silvia Perotti, da Annapurna Life.

O evento será no Maha Studio do Corpo, espaço dedicado à qualidade de vida, saúde e bem-estar.

Após anos no mercado de Tecnologia da Informação, em meio aos principais executivos da área, Silvia troca tudo pela busca do equilíbrio e qualidade de vida. Foi a partir daí seu contato com a alimentação ayurvédica. Com estudos feitos na Índia, formada em Chef Du Cuisine, pela Le Cordon Bleu, Paris, Silvia promoverá uma apresentação sobre o autoconhecimento e o bem estar por meio da alimentação consciente, com duração prevista de uma hora e meia.

Gratuito e aberto ao público, os interessados devem entrar em contato diretamente com o Maha e efetuar sua inscrição por meio do telefone (11) 5052-4501 ou pelo e-mail mahapilates@hotmail.com.

Anote na agenda

“Alimentação Consciente”, com Silvia Perotti.

Data: 9/5/2014 (sexta-feira)

Horário: a partir das 19h

Local: Maha Studio do Corpo

Endereço: Alameda Nhambiquaras, 1206 – Moema – São Paulo

Inscrições e mais informações: (11) 5052-4501 ou mahapilates@hotmail.com

Sobre a Annapurna Life

O método Annapurna tem como objetivo promover uma alimentação consciente e uma melhor qualidade de vida para cada indivíduo. Com raízes na cultura e ciência Ayurvédica, a Annapurna explora a individualidade de cada ser através do estudo e busca do equilíbrio energético individual, que pode ser alcançado com a alimentação consciente.

A Annapurna é um projeto de aprendizado que permite a cada indivíduo potencializar sua performance na vida através do autoconhecimento, superação e uma nutrição energeticamente balanceada. Como resultado, o método leva ao desenvolvimento de uma identidade alimentar e o retorno ao equilibro natural.

Sobre Silvia Perotti

Formada em culinária ayurvédica e técnica em medicina Ayurveda pela Arsha Yoga Vidya Peetam Trust (Índia), Silvia é chef du cuisine formada pela Escola de Gastronomia Le Cordon Bleu (França), onde concluiu os estudos em Patisserie, e pela Internacional School of Natural Cookery (EUA), onde se formou com ênfase em alimentação integral. Foi a partir da formação nessas três diferentes vertentes que Silvia pôde desenvolver sua própria metodologia, a Annapurna.

Silvia Perotti desenvolveu o método Annapurna depois de vivenciar um período de redescobrimento pessoal. Ela decidiu então aprofundar seus conhecimentos e técnicas a fim de promover não apenas a boa alimentação, mas uma boa qualidade de vida. “A felicidade está na liberdade, e a liberdade, na saúde”, explica Silvia Perotti.

Sobre Maha Studio do Corpo: Um dos maiores studios de pilates de São Paulo, o espaço atua com técnicas de pilates, yoga, lutas e musculação, além de formação de novos profissionais e eventos. Localizado no bairro de Moema, Maha Studio do Corpo oferece o melhor em cuidados com a saúde e bem-estar de seu público, por meio do trabalho com o corpo através de atividades físicas individuais ou em grupos reduzidos.  Saiba mais em www.mahapilates.com.br e acompanhe as notícias na fanpage https://www.facebook.com/mahapilates?fref=ts

MERCADO DE TI CRESCE NO SUL E ATRAI INVESTIMENTO

A Prosyst, referência em sistema integrado para Gestão Empresarial em ERP e forte atuação no sul do país há 28 anos, comemora suas conquistas. “Em 2013 lançamos uma série de novos produtos, fruto de planejamento iniciado em 2010, com expressivo investimento”. A Prosyst e seus produtos iniciam novo ciclo de vida”, explica Sr. Ivan Hudler, diretor da Prosyst.

Parcerias firmadas com a universidade – Univille e a Syspro, canal de vendas e implantação da Prosyst, além de novas soluções como Gestor RH, com a Humanus, a empresa planeja crescer 20% este ano. “O que fizemos foi trazer flexibilidade e facilidade para os processos, tornando possível realizar análises das informações sem complicações”, benefícios conquistados por clientes como Rudnick, Focus, Döhler, Tirol, KS, Albrecht, Erzinger e Grossl, que fazem parte de uma carteira composta por 105 empresas.

Para este ano a Prosyst aposta no setor de Máquinas e Equipamentos, além de ferramentaria.
Dados divulgados na imprensa revelam que a região sul do país ocupa segundo lugar no ranking de regiões que priorizam investimento em TI, com 26,8%. Já em relação à qualificação de mão de obra, o conhecimento técnico na região sul responde pelo terceiro lugar, com 43,1%.

10% dos Pet Shops fecham nos primeiros anos

Casos como o Pet da Pri, com dois anos de mercado, destacam a necessidade de atualização profissional e em oferecer novidades aos clientes e tratamentos especiais

Abrir o próprio negócio pode ser fácil. Mas mantê-lo requer um desafio para grande parte dos empreendedores. Segundo o Sebrae, 60% das empresas de São Paulo fecham as portas até o segundo ano. Mas, afinal, qual é o segredo para não fazer parte desta estatística?

Priscila Daud, proprietária do Pet da Pri, que este mês comemora dois anos de atuação em SP, destaca que “o desafio é grande. É preciso preparo e sempre muito pé no chão”, sobre mercado que cresce 20% ao ano segundo a Anfalpet (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação).

“Administrar um negócio não é brincadeira. É preciso dedicação, estudo, estar afinada com o planejamento e inovar sempre, já que a concorrência é cada vez mais acirrada”, completa. E explica o diferencial do seu negócio: “Hoje os proprietários de animais de estimação estão mais conscientes e querem que seu animalzinho seja tratado com cuidado e atenção. Nosso diferencial está no Check –in e Check out, higiene e estética animal, com tipos variados de tosas, além de outros serviços, como a hidratação dos pelos. No check-in anotamos todas as solicitações do cliente, tipo de shampoo que será utilizado, tipo de tosa, se o animalzinho usará ou não perfume e assim por diante. No check-out, o cliente recebe um feedback se o animalzinho está com algum tipo de parasita, se a pele esta ressecada etc.  Isso aumenta a segurança e conquistamos cada vez mais a confiança de nosso cliente”, destaca Priscila, sobre o Pet da Pri que cresceu 15% em 2013, em comparação ao primeiro ano de trabalho.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o mercado brasileiro de pet shop está atrás apenas dos EUA, com faturamento médio de R$ 15,4 bi. Somente em 2013 houve um aumento de 8,3% em comparação a 2012.

O Pet da Pri, localizado na capital paulista, foi inaugurado em janeiro de 2012. Com investimento inicial de R$ 60 mil, a proprietária já vê o retorno do investimento. “A expectativa é boa. Neste segundo ano já planeja a ampliação da estrutura.

Entre os desafios do negócio, Priscila destaca a equipe. “No inicio nossa maior dificuldade era de conseguir profissionais capacitados e que entendessem a filosofia de trabalho”.

Sobre o Pet da Pri – Localizada na zona sul da capital paulista, o Pet da Pri é especializado em estética e higiene de animais. Como diferencial, realiza o check-in antes de o animal passar pelo procedimento e check-out relatando ao proprietário, possíveis alergias, feridas e ou parasitas, aumentando a segurança dos clientes.

Cuidado com as dietas da moda

Dieta da proteína, dieta rica em gordura e tantas outras caem cada vez mais no gosto popular com a promessa de redução rápida do peso. Nefrologista alerta que a manutenção do peso estável pressupõe uma ingestão energética equilibrada, principalmente para não sobrecarregar os rins

Hábitos alimentares são formados a partir da experiência familiar e do ambiente social. Na busca do ‘corpo ideal’, muitas vezes são divulgadas dietas impróprias e conceitos inadequados a respeito da saúde do ponto de vista nutricional.

Segundo a nutricionista da Fundação Pró-Rim, Dyane Correa, a grande maioria das dietas da moda levam realmente a uma perda de peso em pouco tempo, porém, assim que são interrompidas provocam aumento considerável, superando muitas vezes o peso anterior e levando ao desestímulo.

“Cada nutriente ingerido desempenha função específica no organismo. Sendo assim, a restrição e ou o excesso desses nutrientes podem trazer consequências sérias para a saúde, inclusive dos rins, no caso das dietas a base de proteínas, por exemplo”, alerta Dyane.

A nutricionista explica que a ingestão de proteínas – nutrientes indispensáveis para a formação e manutenção dos tecidos e para o metabolismo – em excesso, pode causar sobrecarga renal e hepática, com decorrente desidratação, desequilíbrio eletrolítico e perda de tecido magro. Da mesma forma, o uso de suplemento hiperproteico, indicado apenas em situações específicas, só deve ser utilizado com orientação correta.

Já os carboidratos, segundo Dyane, desempenham funções metabólicas importantes e são considerados a fonte primária de energia. Eles fornecem combustível para o cérebro, medula, nervos periféricos e células vermelhas do sangue. Dessa forma, a ingestão alimentar insuficiente traz prejuízos ao sistema nervoso central.

Os lipídios também são responsáveis por desempenhar as funções energéticas estruturais e hormonais no organismo. Porém, as dietas ricas em gordura contribuem para o surgimento da obesidade, diabetes mellitus, colesterol e doenças cardiovasculares que podem levar a insuficiência renal crônica (IRC).

Uma dieta nutricionalmente equilibrada, segundo Dyane, deve seguir redução calórica gradual, sem restrições drásticas, rica em fibras alimentares, adaptadas ao estilo de vida, às intolerâncias e preferências, prescritas individualmente por profissional habilitado, e, aliada sempre à atividade física regular. Este é o caminho correto para mudar o comportamento alimentar, e atingir assim a meta de todos, que é o peso adequado.

“A manutenção do peso pressupõe uma ingestão energética equilibrada com as necessidades do organismo, incluindo o metabolismo basal e as atividades físicas em geral”, enfatiza a nutricionista da Pró-Rim.

Sobre a Fundação Pró-Rim (www.prorim.com.br): A Fundação Pró-Rim é uma entidade sem fins lucrativos com 25 anos de atuação. Realiza tratamento de doenças renais crônicas e possui unidades em Santa Catarina e Tocantins. Está entre as 8 instituições que mais realizam transplantes renais no país e foi a primeira unidade de hemodiálise de SC a receber o nível máximo de Qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Pelo quinto ano consecutivo foi eleita pela Revista Exame, como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Mais inteligente cibercrime força indústrias a mudanças drásticas

Relatório elaborado pela Sophos, especialista em segurança, destaca as principais táticas aos crimes móveis e indica o que esperar para 2014

Dados divulgados pelo Relatório de Ameaças de Segurança, da Sophos, especialista em segurança de dados, este ano, os cibercriminosos continuam o tema da profissionalização de sua “indústria”, oferecendo inteligência, novidades e capacitação cada vez maior na busca em amplificar a escala do cibercrime em níveis nunca antes vistos.

“Se 2013 nos ensinou alguma coisa, é que os controles de segurança tradicionais estão lutando. Estes novos comportamentos estão forçando a indústria a adaptar-se e mudar, provocando melhores práticas amplamente difundidas no mercado corporativo”, explica Antonio Mocelim, diretor da M3Corp, especializada em segurança corporativa e parceira oficial da Sophos.

O documento ainda destaca novas preocupações que vão desde ferramentas de malware furtivo, com camuflagem dinâmica, que proporcionam ataques com acesso persistente de longo prazo para os dados dos usuários, à proliferação de dispositivos conectados que representam alvos novos. “Muitos desses novos  aparelhos estão se tornando comuns em nossas casas e infraestrutura de todos os dias, oferecendo aos cibercriminosos o potencial para impactar nossas vidas diárias, em vez de apenas o roubo de informações financeiras tradicionais”, completa Mocelim.

“Estas tendências devem continuar em 2014 como ameaças ainda mais inteligentes, mais sombrias e furtivas”, destaca o executivo.

Em 2014 Sophos prevê maior foco de cibercriminosos em alta qualidade e phishing convincente, além de engenharia social para compensar os sistemas operacionais mais difíceis de explorar como o Windows 8.1; dispositivos embarcados (como sistemas de POS, sistemas médicos e nova infraestrutura “inteligente”) serão abertas velhas feridas como erros de segurança eliminados no ambiente PC moderno; ataques a dados pessoais e corporativos na nuvem continuarão crescendo à medida que os fornecedores se esforçam para refinar a estratégia de segurança nesta nova plataforma de computação e de malware para dispositivos móveis, para tornar-se tão sofisticado quanto os seus parentes de PC.

“Está claro que este ano precisamos observar não apenas a evolução de ataques existentes, mas estarmos preparados para novas ameaças emergentes que não foram previamente tratadas”, destaca Gerhard Eschelbeck, CTO da Sophos. “À medida que a indústria se adapta e reforça os mecanismos de proteção para cobrir novos dispositivos e ameaças, isso é cada vez mais um problema para todos os membros da sociedade, e não apenas para o governo e as empresas”.

Pró-Rim abre inscrições para Especialização em Nefrologia

Seleção acontece dia 13 de janeiro de 2014

 

Estão abertas as inscrições para a Especialização Médica em Nefrologia da Fundação Pró-Rim. Os interessados podem se cadastrar diretamente no site da Fundação (www.prorim.org.br) até esta sexta-feira, 10 de janeiro.

especialização é oferecida na Unidade Matriz da Pró-Rim em Joinville e dispõe de duas (2) vagas. As provas acontecem no dia 13 de janeiro, com 20 questões objetivas de clínica médica com ênfase em nefrologia.

O Programa de Estágio da Pró-Rim, certificado pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), já formou 25 residentes desde 1995 e oferece duas modalidades de atuação. Para profissionais que já possuem clínica médica, com duração de dois (2) anos e para quem deseja fazer especialização em clínica médica e em nefrologia, com duração de quatro (4) anos.
Diferenciais do Programa

Fundação Pró Rim e sua parceria com os hospitais de Joinville compõem um serviço de Nefrologia de referência no Brasil, com oportunidade de convivência nas áreas de clínica médica, transplante, hemodiálise, diálise peritoneal, pesquisa entre outras. Permite também o acompanhamento de procedimentos invasivos relacionados à nefrologia, como implante de cateter de duplo lúmen para hemodiálise, implante de cateter para diálise peritoneal, biopsias de rim nativo e de rim transplantados.

A médica Silvane Sebben conclui este ano a residência em nefrologia pela Pró-Rim. Para ela um dos diferenciais está no convívio com os pacientes e acompanhamento de vários casos clínicos.

Dra. Luciane Mônica Deboni, coordenadora de Transplantes da Pró-Rim e responsável pelo programa, destaca que a residência é acompanhada de atividades didáticas diárias, como reunião de anatomia-patológica, revisão e discussão de casos de biopsias renais, aulas de transplante renal e nefrologia clínica e participação em reuniões multidisciplinares.

O estágio também abre portas para programas de doutorado e mestrado, além de incentivos vindos da Pró-Rim para realização de cursos, participação em congressos e outros eventos da área, destacou o diretor clínico Dr. Marcos Vieira.

Para o presidente da Fundação, Dr. Hercilio da Luz Filho, está é uma oportunidade única para quem deseja seguir uma carreira de sucesso na área: “O profissional selecionado terá um grande fluxo de casos clínicos nas mãos e isso é essencial para a descoberta e aperfeiçoamento profissional”.
Mais informações

Data da Prova: 13/01

Horário: 8h30 Local: Instituto Pró-Rim de Educação e Pesquisa em Saúde (IPREPS)

Rua Alexandre Dumas, 50, Joinville – SC Vagas: 2